Dom Altieri fala da expectativa em assumir arquidiocese de Passo Fundo.

Dom Antonio Carlos Altieri

O novo arcebispo de Passo Fundo (RS), Dom Antônio Carlos Altieri falou em entrevista ao Portal A12 sobre a expectativa em assumir a arquidiocese gaúcha que, aliás, é uma localidade que ele ainda não conhece.
“Espero encontrar muita gente boa e acolhedora, já estou sentindo isso de alguns contatos que já fiz por lá, e assim poder ser sinal do amor de Deus difundindo o evangelho”, enfatiza Dom Altieri lembrando seu lema episcopal ‘Nós acreditamos no amor’.
Dom Altieri deve assumir a arquidiocese de Passo Fundo dentro de dois meses, enquanto isso fica em Caraguatatuba (SP), como administrador apostólico encaminhando as atividades da diocese por ele liderada durante quase seis anos.
Entre os compromissos em Caraguatatuba está a inauguração da cúria diocesana no próximo dia 10 de agosto com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.
Para a sua função de bispo referencial da juventude no regional sul 1 da CNBB, Dom Altieri deve juntamente com outros bispos escolher o seu sucessor.
Dom Altieri assumirá a arquidiocese de Passo Fundo que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Texto e  Foto: A12

0 Response to "Dom Altieri fala da expectativa em assumir arquidiocese de Passo Fundo."