Imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada ao evento da JMJ Rio 2013

Trata-se do ‘Preparai o Caminho’ que deve contar com a presença de mais de 50 mil jovens de dioceses do todo Brasil e também de outros países, no Rio de Janeiro (RJ).

No sábado (28), às 8h45, o Comitê Organizador Local (COL), organizará o Momento Mariano, com a entrada solene da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está entre os patronos e intercessores da JMJ.
Na ocasião, os jovens poderão rezar juntos a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
“Nossa Senhora, sob o título de Aparecida, é padroeira do Brasil e patrona da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro. O Santuário Nacional doará uma imagem Fac símile – cópia fiel da imagem original – para permanecer no “QG” do evento e na Eucaristia, presidida pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, intercedendo pelos organizadores e por todos os jovens participantes da JMJ. Com a Mãe presente o “vinho” não irá faltar e a festa será completa. Rogai por nós, particularmente pelos jovens, Santa Mãe de Deus! ”, afirmou o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Darci Nicioli.

Além de Celebrações Eucarísticas, haverá também um festival com a participação de grandes nomes da música católica e popular brasileira, apresentações culturais e ações sociais ao longo dos 3 dias do evento.
Toda a programação do evento será transmitida pela TV Aparecida. Mais informações sobre a programação, no Portal Oficial da JMJ Rio 2013.

Texto e foto: A12

0 Response to "Imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada ao evento da JMJ Rio 2013"