O corpo do mais antigo Cardeal da Santa Igreja será velado na Catedral de São Sebastião durante esta terça-feira (10).

O corpo do mais antigo Cardeal da Santa Igreja será velado na Catedral de São Sebastião durante esta terça-feira (10), com missas de duas em duas horas. Amanhã, quarta-feira (11), o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Missa Exequial seguida do sepultamento na cripta da mesma Catedral.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, definiu o Cardeal Dom Eugenio de Araujo Sales como um homem do social, tendo em vista todo o trabalho realizado por ele com as Comunidades Eclesiais de Base, com a fundação da Campanha da Fraternidade, junto a Cáritas Metropolitana, entre outras ações, além de seu trabalho de evangelização não só na cidade do Rio de Janeiro, mas também em Natal e em Salvador, na Bahia.

“A Arquidiocese do Rio de Janeiro está anunciando este momento que é triste para todos nós, mas ao mesmo tempo olha para a vida de Dom Eugenio Sales e o reconhece como um homem de Igreja, homem que seguiu a Jesus Cristo e que, por isso mesmo, trabalhou na evangelização, na preocupação com o próximo. Ele soube estar presente nos principais momentos do Brasil principalmente na questão dos refugiados, em defesa dos perseguidos e, ao mesmo tempo, teve a sua presença como Igreja no Brasil junto ao Vaticano nas principais decisões”, ressaltou Dom Orani.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias no Estado. Ele e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, divulgaram notas em que lamentam a morte de Dom Eugenio Sales.

“Dom Eugenio Sales zelou por nossa cidade durante décadas. Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força de seus ensinamentos, a perspicácia com que comunicava e defendia sua fé e o exemplo de caridade nos anos mais difíceis da história brasileira. Que ele continue protegendo e abençoando o Rio e os cariocas, disse o prefeito”, Eduardo Paes.

“Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto, destacou o governador”, Sergio Cabral. igreja na midia .

      Texto e Foto: A12
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "O corpo do mais antigo Cardeal da Santa Igreja será velado na Catedral de São Sebastião durante esta terça-feira (10)."

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.