Papa contribui para a restauração da Basílica de Santo Agostinho

O bispo de Constantine-Hipona, Dom Paul Desfarges, destacou a importância da Basílica de Santo Agostinho diante da “atenção dada pelo Papa à iniciativa”. Ele disse que a ONG Papal Foundation “já havia contribuído, mas Bento XVI, sabendo da necessidade de restauração do antigo templo, quis participar do financiamento com uma contribuição particular”.

“Todos nós sabemos o quanto o Pontífice admira Santo Agostinho. Sabemos também que a Basílica não é apenas um local de culto. Toda a colina de Annaba é um local simbólico, um lugar transcultural, transreligioso, e isso se devem à figura de Santo Agostinho que espalha esses valores através do seu humanismo, fé e cultura”, completou o bispo.

Santo Agostinho nasceu em Tagaste, em 354 d.C., e foi bispo de Hipona (atualmente Annaba) entre 395 e 430 d.C. Ele é considerado uma das figuras mais importantes para o desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. (SP).

Informações: Canção Nova

0 Response to "Papa contribui para a restauração da Basílica de Santo Agostinho"