Paulinas lança revista eletrônica para catequistas

Comemorando 98 anos de fundação, a Família Paulina lançou nesta segunda-feira (20) a revista eletrônica “Cibercatequese”. A iniciativa é dirigida a catequistas e agentes de pastorais de todo o Brasil.

O catequista poderá encontrar na página “um lugar para aprofundar sua vocação, adquirir conhecimentos sobre a fé e também, para se orientar sobre como atuar diretamente com os catequizandos”, diz o editorial da página.

A revista oferece conteúdos de formação catequética e orientações para a vivência da espiritualidade, da fé cristã, roteiros para celebrações e encontros. Na página também há um espaço publicitário com informações sobre cursos e materiais didáticos das Paulinas.

A pedagoga e integrante do Núcleo de Catequese Paulina (NUCAP), Erenice Jesus de Souza, apresenta dicas motivadoras para as catequistas, como ouvir as crianças, utilizar o texto bíblico numa linguagem à compreensão infantil, apresentar Jesus como uma ‘pessoa real’ e não um conto de fadas ou personagem de desenho animado, entre outros.
Outras páginas também prestam esse serviço aos catequistas brasileiros. É o caso do ‘Sou Catequista’, Catequese e Bíblia da CNBB, mas há diversos outros.
A missão de catequizar:
Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da Diocese de Limeira e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, lembrou na mensagem aos catequistas do Regional Sul 1, para a comemoração do dia do catequista deste ano (comemorado no próximo domingo), a missão de levar os catequizandos a uma experiência de fé amparada na intimidade com o Senhor e na vivência comunitária.
O catequista é, antes de tudo, um discípulo e missionário de Jesus Cristo. Por isso, procura viver na sua proximidade e intimidade.
Nossa catequese deve propiciar este encontro com Jesus através da partilha da Palavra, dos momentos de oração e da vivência fraterna. A fé, mais do que um conjunto de conhecimentos é, antes de tudo, um encontro com o nosso Mestre e Senhor. É nesta relação amorosa que os catequizandos precisam aprender e viver.
Informações: A12

0 Response to "Paulinas lança revista eletrônica para catequistas"