1º Encontrão Diocesano da Legião de Maria.

Aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de julho no CNSP (Centro Nossa Senhora da Piedade) o 1º Encontrão Diocesano da Legião de Maria.

Que teve como Tema: Maria, discípula missionária do pai. E como Lema: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1, 28).

Encontro esse que contou com a presença de várias autoridades da Igreja Católica como o nosso Bispo Dom Sebastião Bandeira, Pe. Alonso Pereira, Pe. Arinaldo Pereira, Pe. João Evangelista,  Pe. Cordeiro.

Lá houve uma vasta programação de atividades fazendo com que houver-se uma grande confraternização entre todas as cidades que lá estavam.

Neste primeiro encontro participaram 09 cidades da Diocese de Coroatá, Vargem Grande, Timbiras, Codó, Cantanhede, Anajatuba, São Mateus, Miranda do Norte, Itapecurú e Coroatá, passando por lá cerca de 300 pessoas.

Lá você podia adquirir também várias lembranças deste que foi o 1º Encontrão da Legião de Maria dentre elas agendas, pulseiras, terços, camisas e uma vasta opção de lembranças da Legião de Maria.

Neste 1º Encontrão também foi escolhido a Comissão Diocesana da Legião de Maria:

Presidente: Antonieta de Codó.

Vice Presidente: Darci de Coroatá.

Tesoureira: Luiza Helena de Coroatá.

Secretária: Maria Brito de Coroatá.

Durante esses três dias de encontro, houve também a Celebração Eucarística na Catedral, celebrado por nosso Bispo Dom Sebastião Bandeira.

Para os próximos encontrões já foram definido também as próximas localidades, o 2º Encontrão Diocesano da Legião de Maria, acontecerá em Codó, na Paróquia de Santa Filomena e o 3º Encontrão acontecerá na cidade de Itapecurú.

Franciele Martins e Francinaldo de Aguiar
Eu sou Francinaldo de Aguiar, administrador do Blog Igreja na Mídia 10 e apresentador do Programa Igreja na Mídia junto com Franciele Martins.
Indo ao ar todos os sábados a partir das 7:00 hs da manhã.

Texto: Francinaldo de Aguiar
Fotos: Francinaldo de Aguiar

0 Response to "1º Encontrão Diocesano da Legião de Maria."