Bento XVI faz aniversário e recebe telefonema do Papa Francisco.

O papa emérito Bento XVI comemora hoje seu aniversário de 86 anos. Pela manhã, o aniversariante recebeu do Santo Padre um telefonema de felicitação, sendo lembrado também na missa na Capela da Domus Santa Marta, onde o papa fez um convite aos fiéis: “Hoje é o aniversariante de Bento XVI, oferecemos a missa por ele, para que o Senhor esteja com ele, o conforte e lhe dê muita consolação”.

As homenagens são dirigidas a um teólogo de trajetória brilhante. Joseph Ratzinger foi professor de teologia dogmática e fundamental na Escola Superior de Filosofia e Teologia de Freising, na Alemanha. Nomeado bispo na Alemanha em março de 1977, foi elevado a cardeal poucos meses depois, tendo participado da eleição do Papa João Paulo II.
Respeitando por seu “pulso firme”, foi eleito papa em 2005, passando a editar encíclicas e livros sobre importantes temas cristãos. No ano de 2006, em carta aos bispos da Irlanda, o papa emérito surpreendeu o mundo ao reconhecer como “crimes hediondos” os casos de pedofilia na Igreja.
Em maio de 2007, Bento XVI esteve no Brasil para participar da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho realizada no Santuário de Aparecida. Na ocasião, canonizou o então beato Frei Galvão, Tornando-o primeiro santo brasileiro.
Em fevereiro deste ano, o papa anunciou sua renúncia ao cargo de Sucessor de Pedro, vindo a renunciar oficialmente em 28 de fevereiro.

Texto: A12
Foto: A12

0 Response to "Bento XVI faz aniversário e recebe telefonema do Papa Francisco."