Domingo de Ramos no Povoado Piedade de Coroatá.

Olá filhos (as) de Maria a coordenação catequética foi convidada a participar da procissão de Domingo de Ramos no Povoado Piedade, que além da coordenação foram também duas convidadas, Miriam e Lane, que são alemães.

Na oportunidade a coordenação catequética, fez uma reunião com todos os catequisandos e catequistas, para fazer uma avaliação e também troca de ideias para uma melhor catequese.

Mais voltando a falar sobre o Domingo de Ramos, o que ficou bastante marcante para mim, foi como todos nós fomos bem recebidos por todos da comunidade do Povoado Piedade, a receptividade foi muito boa, e todos do povoado estão de parabéns pelo belíssimo trabalho que vem sendo feito nesta comunidade.

A procissão iniciou-se na escola do povoado, e foi até a Capela da comunidade que tem como Padroeiro Santo Antônio, espero que nos próximos anos possamos está lá novamente celebrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

A entrada triunfal em Jerusalém é um evento da vida de Jesus, já no final do final de seu ministério, e que é relatado pelos quatro evangelhos canônicos. A entrada marca o início do período conhecido como Paixão, que culminará com a crucificação e ressurreição de Jesus.

Em João 12:9-11, após a ressurreição de Lázaro dos mortos, multidões se juntam à volta de Jesus e passa a acreditar nele. No dia seguinte, uma multidão se juntou para recebê-lo em Jerusalém.

Em Mateus 21:1-11, Marcos 11:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19, quando Jesus vinha do Monte das Oliveiras em direção a Jerusalém, o povo atirou roupas no chão para receber Jesus, que entrou triunfante na cidade.

Ao final fomos convidados a almoçar na casa da Dona Perpétua, uma senhora que se dedica ao máximo para continuar na missão de evangelizar, através do Ministério da Catequese.
Que nesta Páscoa, cada um de nós possa dizer, Bendito o Rei que vem em nome do Senhor !

Na volta a cidade de Coroatá, convidamos Miriam que é alemã, a vim na parte de traz do carro do Pe. Alonso e foi bastante legal assim como vocês podem olhar na foto ao lado.

Na foto acima: Riquelme, Miriam, Malu,
Franciele e Francinaldo.

Texto: Francinaldo de Aguiar
Fotos: Francinaldo de Aguiar

0 Response to "Domingo de Ramos no Povoado Piedade de Coroatá."