3ª Vigília Pascal, organizado pelo grupo Belart.

Olá filhos (as) de Maria, aconteceu na Comunidade Santa Clara a III Vigília Pascal, organizada pelo grupo Belart, que deve como a 1ª vigília no ano de 2011 que aconteceu na Santa Mônica, e a 2ª no ano seguinte 2012 na Comunidade São Paulo. E agora neste ano em 2013 acontece está que é a 3ª Vigília Pascal.

Neste ano contamos com a ajuda de alguns grupos de nossa Paróquia Nossa Senhora da Piedade, como por exemplo, Ministério Jovem, Coroinhas, PJ, JUC e JM, além desses grupos alguns jovens que ainda não participam de nenhum grupo.

Que são alguns dos jovens que começaram a preparação para o Sacramento do Crisma, além de alguns outros jovens que são do Povoado Bacabalzinho dos Vianas.

Nesta noite os jovens tinham uma vasta programão para que conseguíssemos ficar a noite toda em vigília e assim aconteceu, iniciamos com um momento de oração refletindo sobre a importância dessa data tão especial, onde refletimos também sobre as dificuldades dos nossos jovens atualmente.

Em seguida fizemos uma mini-gincana dividindo todos em grupos, onde podemos fazer com eles tivessem uma grande interação entre eles durante as provas.

Com as perguntas todas elas ligada a Igreja, conseguimos fazer também com que pudesse ter um grande aprendizado, também foi feito algumas dinâmicas reflexivas dentre outras coisas.

E com graças a Deus conseguimos que tudo acontece-se da melhor forma possível, e conseguimos reunir por voltar de aproximadamente mais ou menos 40 jovens de vários grupos diferente, fazendo com que todos estes jovens pudesse ficar unidos.

Na manhã já de domingo enceramos a vigília aproximadamente as 07:00 hs da manhã com uma oração de agradecimentos sobre tudo o que aconteceu, e dando uma sonora salva de palma para o nosso Senhor Jesus Cristo pois ele ressuscitou.

E vive até hoje junto a nós, nos protegendo, abençoando e nos guiando para com que a gente possa seguir no caminho de nosso Senhor Jesus Cristo, amém !

Texto: Francinaldo de Aguiar
                                                                        Fotos: Francinaldo de Aguiar

0 Response to "3ª Vigília Pascal, organizado pelo grupo Belart."