Missa do Lava Pés na Cadetral de Coroatá.


Olá filhos (as) de Maria aconteceu na Catedral de Coroatá a tradicional Missa do Lava-Pés, que teve como celebrante o nosso querido Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Nesta noite o nosso bispo num gesto de humildade lava os pés de algumas pessoas durante a celebração.





Entenda aqui logo abaixo o significado sobre a Missa do Lava-Pés.
A Quinta-feira Santa é um Momento de reflexão, pois nela é lembrada a Última Ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos. Um dos símbolos deste dia é a Missa do Lava-Pés, momento em que nos recordamos do ato de humildade protagonizado por Jesus na Quinta-feira da Paixão.
Antes de sentar-se à mesa da ceia, Jesus pede para lavar os pés de seus amigos. Ele se levantou da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. A passagem bíblica do evangelho de João, no capítulo 13, descreve o porquê de Jesus ter tomado esta atitude: “Jesus sabia que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos. Sabia também que tinha saído de junto de Deus e que estava voltando para Deus”.


Quando chegou a vez de Simão Pedro ter os pés lavados, ele indagou o Senhor e disse que Jesus nunca lavaria seus pés. Jesus respondeu: “Você agora não sabe o que estou fazendo. Ficará sabendo mais tarde”. Jesus sabia que nem todos estavam limpos, pois já sentia em seu coração que Judas o trairia, depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto, sentou-se e explicou:

“Vocês dizem que eu sou o Mestre e o Senhor. E vocês têm razão; eu sou mesmo. Pois bem: eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus pés; por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros.  Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz. Eu garanto a vocês: o servo não é maior do que o seu senhor, nem o mensageiro é maior do que aquele que o enviou.  Se vocês compreenderam isso, serão felizes se o puserem em prática”.

Esta é um dos momentos em que Jesus nos dá uma lição de humildade e amor para com o próximo. Devemos refletir e seguir sempre seu exemplo.
 











 


 



 






 
 





 







 


 


 








E o Blog Igreja na Mídia 10 vem trabalhando para que todos possam saber tudo o que está acontecendo dentro de nossa igreja, fazendo assim uma evangelização através da internet. E vamos continuar com esse trabalho de levar a palavra de Deus mostrando tudo sobre nosso igreja, amém !


Texto: Francinaldo de Aguiar
Fotos: Francinaldo de Aguiar
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Missa do Lava Pés na Cadetral de Coroatá."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.