Papa Francisco prepara nova encíclica sobre o tema da pobreza

"Bem-aventurados os pobres" é o título da nova encíclica que o Papa Francisco está escrevendo. O documento refletirá o tema da pobreza.
De acordo com a Rádio Vaticano, o texto deverá interpretar a pobreza do ponto de vista evangélico e não no sentido ideológico ou político.

Outro texto que está sendo elaborado pelo Pontífice é a exortação apostólica sobre a nova evangelização que deverá ser publicada no dia 24 de novembro, data em que o Ano da Fé chega ao seu término. O documento destaca o conteúdo e o esboço da exortação pós-sinodal da Assembleia Geral dos Bispos sobre a nova evangelização, realizada em outubro do ano passado no Vaticano. Segundo o próprio Papa, o tema será abordado num contexto mais amplo, inspirando-se na ‘Evangelii nuntiandi’, exortação do Papa Paulo VI, de 1975.

O Papa está ocupando as férias de verão, que seriam realizadas em Castel Gandolfo, para se dedicar a essas e outras atividades no Vaticano.
A primeira encíclica do Papa Francisco, a ‘Lumen fidei’, escrita a quatro mãos com o Papa emérito Bento XVI, lançada há apenas dois meses, vendeu na Itália mais de 200 mil exemplares.

Informações: Rádio Vaticano.

0 Response to "Papa Francisco prepara nova encíclica sobre o tema da pobreza"