Coroatá: Dom Sebastião escreve carta de motivação sobre a Campanha da Evangelização 2013 !

Diocese de Coroatá, 05 de dezembro de 2013. “Eu vos anuncio uma grande alegria” (Lc 2, 20). Aos Padres, religiosos/as e ao povo de Deus, da Diocese de Coroatá, Com alegria, dirijo-me neste tempo do Advento, que somos animados pelo profeta Isaías, a sermos conduzidos pela Palavra de Deus:

“deixemo-nos guiar pela luz do Senhor” (Is 2, 5), nos preparando para o Natal. Com este espírito, do Senhor que vem, queremos celebrar com alegria sua chegada com um novo ardor, o encontro de Deus com seu povo. Assim Jesus nos chama a viver com humildade sua missão: preparemos o nosso coração, que é a manjedoura, para acolher Jesus Menino que renasce em nossa vida - a generosidade da revelação divina como gesto de amor pela humanidade. Uma das formas de preparar os caminhos do Senhor é participar da Campanha da Evangelização, que foi instituída no Brasil, no ano de 1997, com o objetivo de arrecadar recursos tanto para a formação do povo de Deus, quanto para manter as estruturas que servem para esta finalidade. O total arrecadado, 65% ficarão para a Diocese e 35% para a Igreja, em nível nacional.

Conheço os esforços de muitas pessoas e paróquias, que mesmo tendo inúmeras necessidades e dificuldades, partilham com sacrifício e generosidade a sua ajuda para o trabalho de nossa Igreja. Mais uma vez, faço apelo para que nos empenhemos nesta campanha, para que o nosso povo cresça no sentimento de pertença e corresponsabilidade no anúncio do evangelho, que é o maior presente que poderemos oferecer a uma pessoa.

Cada paróquia escolha a melhor forma de colaborar, concluindo esta iniciativa, no terceiro domingo de advento, o domingo da alegria. A mensagem dos anjos aos pastores foi o lema escolhido para este ano, mostrando a alegria do cristão de ser convidado a partilhar os dons aos outros, por causa do Reino de Deus.

Desta forma, estaremos ajudando de maneira mais organizada e comunitária as nossas diversas e inúmeras atividades pastorais. Faço votos de que a rica experiência de Deus na simplicidade do nascimento de Jesus possa trazer um novo sentido para vivência cristã, renovando nossa fé para construir uma Igreja mais família e solidária, para ser inspiração de uma sociedade justa e fraterna. Desejando-lhes um alegre natal e um abençoado Ano Novo, despeço-me “Em Comunhão e Esperança”! Dom Sebastião Bandeira Bispo diocesano.

Informações: Blog Sav de Coroatá