Vaticano: Papa é eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista ‘TIME’ !

O Papa Francisco foi eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista norte-americana ‘Time’. O Pontífice estava em uma lista com mais nove nomes do cenário internacional.


O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, comentou que a eleição representa um sinal positivo e um reconhecimento dos valores religiosos:


“A escolha não surpreende dada a repercussão e a grande atenção da eleição do Papa Francisco e do início do Pontificado. É um sinal positivo que um dos reconhecimentos mais prestigiosos no âmbito da imprensa internacional seja atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais e fala com eficiência a favor da paz e de uma justiça maior”.

" Se está escolha de 'personalidade do ano' significa que muitos entenderam, ao menos implicitamente esta mensagem, ele certamente se alegra por isto", completa.


A revista justificou a escolha afirmando que é raro que “um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo”.


Ainda segundo a revista, “o líder da Igreja Católica tornou-se uma nova voz da consciência, com a atenção centrada na compaixão”.

Francisco é o terceiro Papa a ser escolhido como 'Personalidade do Ano' pela 'Time', após os beatos João XXIII, em 1962 e João Paulo II, em 1994.

Texto: A12
Foto: A12
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!