Começou o Festejo em honra a São Sebastião, padroeiro de Vargem Grande !

Olá filhos (as) de Maria começou em Vargem grande o Festejo em honra ao seu Padroeiro São Sebastião.

Deu inicio neste sábado (11.01), o Festejo em honra a São Sebastião, padroeiro da cidade de Vargem Grande.

Por volta das 6 horas da manhã uma grande carreata saiu da praça da Matriz com destino ao povoado Pedra Grande do Adelino.

Onde a imagem de São Sebastião e sua comitiva foram muito bem recebidas com faixas de boas vindas pelas comunidades daquela regional comandada pelo Sr. Zé Dindinha.

Em seguida foi celebrada a santa missa na Capela de Santo Antonio, pelo Padre Cordeiro. A Capela estava completamente lotada pelos fieis e devotos de São Sebastião, que foram participar da abertura do festejo.

Após a celebração aconteceu o leilão e outras atrações.

As 16h30 a imagem de São Sebastião retornou para Vargem Grande, onde uma grande multidão de religiosos e devotos, aguardavam na entrada da cidade, próximo ao Posto Keila, para seguirem em procissão com a imagem e o mastro de São Sebastião até a Igreja Matriz.

Lá o mastro foi erguido pela população, abrindo assim oficialmente o festejo do nosso padroeiro, e encerrando este primeiro dia de festa com a santa missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Helio. O festejo prosseguirá até o dia 20 de janeiro de 2014.

Fonte: Blog do Kabanno