Formação Missionária propõe reflexão sobre a paróquia !

Os desafios e avanços da vivência paroquial estão entre os assuntos em debate no Curso de Formação Missionária, que teve início no dia 17 de janeiro e prosseguirá até o dia 31, em Bacabal (MA).

O evento é promovido pelo Conselho Missionário Regional (Comire) do Maranhão e recebe 63 participantes dos estados do Maranhão, Piauí e Minas Gerais, no Centro de Franciscano de Animação Missionária (Cefram).

A 22ª edição do curso traz como tema “Paróquia Missionária: rede de comunidade”. Conta com a assessoria do doutor em sociologia e mestre em Ciências da Religião, padre José Carlos Pereira, também autor do livro “Paróquia Missionária”.

A proposta da formação é refletir sobre o momento atual das paróquias, na busca de novas diretrizes para a vivência em comunidade. Serão dias de partilha de experiências e estudos.

O bispo de Bacabal e referencial da Dimensão Missionária para o Regional Nordeste 5, dom Armando Martin Gutierrez, presidiu a missa de abertura do curso na comunidade Nossa Senhora do Rosário. Para ele, este é um momento para adquirir conhecimentos e de crescimento com a experiências entre os participantes.

“Muito se sonha e espera da proposta de uma paróquia missionária: rede de comunidade, mas antes de qualquer coisa, é preciso ouvir, nos preparar, a fim de se dar as devidas respostas para estes novos anseios que nos são apresentados”, disse dom Armando.

Observação: Aqui de Coroatá estão duas representando a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que é o Pe. Alonso Gomes e a Ir. Angelice Portela.

Informações: CNBB
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!