Ir. Rita da Congregação das Irmãs Franciscanas de Siessen foi transferida !

Caros paroquianos, Irmã Maria Rita de Cássia Santana, natural da cidade de Itabaiana, Estado de Sergipe, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Siessen, chegou em Coroatá dois anos atrás.

No início trabalhou e ajudou na nossa paróquia com a Catequese e a Pastoral Missionária. Até chegar a Irmã Angelice. Irmã Rita passou a se dedicar no trabalho de evangelização e formação com crianças e adolescentes.

Como ela tem um dom artístico, se dedicava às crianças e jovens com as oficinas de arte: Flauta, violão, confecções em miçangas, bordado, capoeira e outros.

Esse trabalho era desenvolvido na Capela Santa Clara na Rua do Buriti e também na Escolinha Madre Rosa na Rua da Caema. Irmã Rita foi transferida para uma outra comunidade que fica em Guaratinguetá no Estado de São Paulo.

Nos últimos dias aconteceram vários momentos emocionantes de despedida de irmã Rita que deixou e levou saudades. Foi muito difícil, principalmente para a parte jovem, deixar irmã Rita partir. Pois ela construiu relacionamentos marcantes e duradouros com a nossa gente.

E nós, em nome de Nossa Paróquia Nossa Senhora da Piedade, agradecemos muito a Irmã Rita por esse tempo de convivência, pela sua amizade e sua dedicação ao nosso povo.

Agradecemos muito a sua valiosa contribuição. Que Deus a abençoe na continuidade de sua missão ! E que Nossa Senhora da Piedade a acompanhe !

Pe. Alonso Gomes

Informações: Informativo "O Mensageiro"