Evangelho – 5° Domingo do Tempo Comum – Ano A

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.
Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus. (Mt 5, 13-16).
Reflexão do evangelho
Todos os cristãos são chamados a construir um mundo novo. Isto significa que devemos ser portadores das novidades de Deus para as pessoas. Ser sal da terra e luz para o mundo exige que sejamos pessoas iluminadas por Deus, que tem sabedoria, que acredita nos valores do amor, da esperança, da fraternidade.
Cabe aqui algumas perguntas: estou sendo uma pessoa de bom relacionamento? A minha presença causa prazer e otimismo nas pessoas? Ou me tornei uma pessoa sem gosto, medíocre, sem alegria, sem entusiasmo? Devemos ser luz para o mundo: a minha vida é uma luz que demonstra amor, respeito, liberdade? Ou estou sempre nos caminhos do erro, da dúvida, do sofrimento? Busquemos a luz e o sabor da vida em Deus que está em sua Palavra.
Pe. Evaldo César de Souza C.Ss.R.

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL