Os Ministérios do Acolitado e Leitorado foram conferidos a Dom Miguel.

A Igreja instituiu, já em tempos antiquíssimos, alguns ministérios, com o fim de render a Deus o devido culto e de prestar serviços ao povo de Deus, segundo as suas necessidades.

Alguns destes ofícios, mais intimamente relacionados com a ação litúrgica, passaram pouco a pouco a ser considerados instituições prévias à recepção das Ordens Sacras.

Dois deles são: Os Ministérios do Acolitado e Leitorado que foram conferidos a Dom Miguel, Prior do Mosteiro do Bom Pastor.

O Leitor é instituído para a função que lhe é própria, de ler a palavra de Deus na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com excepção, porém, do Evangelho).

O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa.

Veja abaixo algumas imagens da Admissão ao Ministérios de Acólito e leitor.
E o Blog Igreja na Mídia 10 vai está sempre aqui, para levar a você todas as informações de nossa Igreja Católica, o blog está a serviço de nossa igreja, então você grupo, movimento ou pastoral pode contar com o nosso Sistema de informações Igreja na Mídia, amém !

Coroatá-MA - CEP: 65.415-000
e-mail: igrejanamidia10@hotmail.com