ROV (RETIRO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL)

Diocese de Coroatá

Pastoral vocacional/SAV

Queridos jovens, o SAV - Serviço de Animação Vocacional, realizará o ROV - Retiro de Orientação Vocacional, cujo tema: "Vocações diversas para missão" e o lema: “Vinde a mim...” ( Mt 11, 28 ).

Durante os dias de discernimento, vamos descobrir que a “nossa vida é um caminho, quando paramos, a coisa não vai. As três linhas da Igreja são: caminhar, edificar e proclamar” (Papa Francisco). Assim, somos convocados para viver um caminho de deserto, escutando a voz do Espírito de Deus.

Sendo assim, o retiro favorece uma experiência mística de encontro com Deus, a partir do tema inspirador que nos ajudará com as reflexões das temáticas: vocação a vida; vocação cristã (psicologia vocacional); vocação matrimonial; vocação laical; vocação a vida consagrada (vida religiosa); novas comunidades e Sacramento da Ordem.

Conscientes da dinâmica do retiro, sugerimos as seguintes orientações: importante que o jovem tenha, no mínimo, 15 anos, engajamento com as atividades da paróquia e um discernimento vocacional do seu projeto de vida e saiba refletir, respeitar o momento de silêncio para uma profunda experiência de oração, que favoreça discernir a opção de vida.  Pedimos que envie participantes indicados pelo padre ou equipe vocacional paroquial.

Horário de chegada:  11:00 hs e término com o almoço do dia 09/03

Data: 07 a 09 de março de 2014
Local: Sítio Pe. Mauricio, em São Mateus do Maranhão-MA.

Confirme a presença dos jovens de sua paróquia até o dia 01 março de 2014, através do nooso  dos e-mail:j.evangelistta@yahoo.com.br e dcoroata@gmail.comou, telefone para contato (99) 3641-1469 (secretaria diocesana).

Pedimos a colaboração de uma taxa simbólica de R$ 10,00 para ajudar nas despesas do ROV.  Por favor, trazer rede, cordas e material de higiene pessoal. Querido jovem sinta-se convocado, sua presença é muito importante, não deixe de participar.

Informações: SAV
(Serviço de Animação Vocacional)