1º Ano do Pontificado do Papa Francisco, em 11 imagens !

Olá filhos (as) de Maria hoje 13 de março  de 2014 completa exatamente um ano de Pontificado do Papa Francisco, e vamos nesta postagens ver algumas imagens marcante deste 1º ano de Pontificado do Papa Francisco.

Então em 11 imagens veja a trajetória do nosso Papa Francisco.

Tudo começou com uma fumaça branca que foi lançada ao ar na quarta-feira, 13 de março de 2013, às 19h05min locais (15h05min de Brasília) da Capela Sistina, indicando a escolha de um novo Papa pelos 115 cardeais eleitores para suceder Bento XVI. Após alguns instantes de incerteza, a multidão aclamou a saída da fumaça que no início não era de um branco tão nítido. Mas logo depois, os sinos da Basílica de São Pedro começaram a soar a toda força, como nos dias de festividades, confirmando a escolha de um novo Papa, cuja revelação deveria ser feita dentro de cerca de meia hora. A multidão reunida na praça de São Pedro cantava e pulava, gritando "Viva o Papa". A eleição de um Papa - que pela primeira vez em sete séculos não foi marcada pelo luto do pontífice anterior - é sempre uma grande atração em Roma.

O jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é o novo Papa da Igreja Católica. Ele adotou o nome de Francisco, como anunciou no dia 13 de março de 2013, o protodiácono francês Jean-Louis Tauran no balcão da Basílica de São Pedro no Vaticano. "Anuntio vobis gaudium, habemus Papam" "(Anuncio uma grande alegria, temos papa)", proclamou ante à multidão que lotava a grande praça, ao revelar o primeiro papa latino-americano, o primeiro jesuíta e o 266º pontífice da história.

O anúncio do nome deste novo papa, o primeiro jesuíta e o 266º da história, foi recebido com gritos de alegria pela multidão que lotava a praça de São Pedro, no Vaticano. Pouco depois, Francisco foi ao balcão pela primeira vez e brincou, afirmando que os bispos tinham ido buscá-lo "no fim do mundo". Arcebispo de Buenos Aires e primado da Argentina, Jorge Bergoglio é um homem tímido e de poucas palavras com grande prestígio entre seus seguidores, que apreciam sua total disponibilidade e seu estilo de vida sem ostentação.

As primeiras palavras proferidas pelo papa Francisco, logo após o anúncio de sua escolha, como sucessor de Bento XVI, indicam que ele pretende ser próximo do povo e buscar a unidade da Igreja Católica Apostólica Romana por meio do diálogo e do amor. Em breves palavras para os que o aguardavam, na praça São Pedro, o papa pediu que rezem por ele, pois é um sacerdote. Em seguida, rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria com os fiéis reunidos na praça. O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor, disse o papa eleito, é necessário vivermos como uma grande irmandade. E que esse caminho que começamos seja usado para a evangelização. Agradeço a todos.

As primeiras palavras proferidas pelo papa Francisco, logo após o anúncio de sua escolha, como sucessor de Bento XVI, indicam que ele pretende ser próximo do povo e buscar a unidade da Igreja Católica Apostólica Romana por meio do diálogo e do amor. Em breves palavras para os que o aguardavam, na praça São Pedro, o papa pediu que rezem por ele, pois é um sacerdote. Em seguida, rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria com os fiéis reunidos na praça. O caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor, disse o papa eleito. É necessário vivermos como uma grande irmandade. E que esse caminho que começamos seja usado para a evangelização. Agradeço a todos, disse.

Francisco deu vários gestos de que fará pontificado com menos pompa e protocolo em relação a Bento XVI. No dia em que foi escolhido, por exemplo, recusou a limusine para ir de ônibus da basílica aos seus aposentos.







O papa Francisco decidiu morar na Casa de Santa Marta, local da Cidade do Vaticano onde se hospedam os cardeais no período de conclave, em vez de ir ao apartamento pontifício no Palácio Apostólico. Esse local será usado para encontros oficiais.



Um dia antes de celebrar seu primeiro Natal como líder da Igreja Católica, o papa Francisco visitou o seu antecessor, o papa emérito Bento XVI. Os dois rezaram e conversaram durante 45 minutos no convento, ao redor do Vaticano, onde reside Joseph Ratzinger.



O papa Francisco chegou no dia 22 de julho ao Rio de Janeiro, onde realiza a primeira viagem ao exterior de seu pontificado por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O avião aterrissou às 15h43min no aeroporto internacional Tom Jobim. O Papa foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e por autoridades brasileiras, enquanto milhares de fiéis aguardavam a sua passagem em um jipe descoberto pelo centro da cidade para saudá-lo. "Minha viagem tem como objetivo estimular os jovens para que se integrem ao tecido social", explicou na época o pontífice argentino, de 76 anos, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, de 23 a 28 de julho. A Jornada teve a participação de cerca de 1,5 milhão de pessoas. Mais de 1 milhão de Pessoas em Copacabana. Sob chuva fina, milhares de fiéis aglomeram-se na Praia de Copacabana, zona sul, onde o papa Francisco celebrou o último compromisso o encerramento do evento. Francisco se surpreendeu com a multidão à sua frente.

"Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", ressaltou. Tratou-se da primeira coletiva de imprensa desde que foi eleito em março de 2013 ao trono de Pedro, e foi dada depois de sua histórica visita ao Rio de Janeiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.



Independente de religiões imagina-se a reação de uma pessoa ao receber uma ligação do papa, isso mesmo, do Sumo Pontífice da Igreja Católica, o papa Francisco. Você já se imaginou nesta situação? Não é tão impossível de acontecer como se imagina. Stefano Cabizza, estudante de tecnologia da informação em Pádua na Itália, recebeu uma destas ligações. "Alô! É o papa!", disse a voz do outro lado da linha. Cabizza teria ido a uma missa no Vaticano e deixado uma carta para Francisco.

Texto: O Povo Online
FotosO Povo Online
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

AGUARDEM...!

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

AGUARDEM...!

CIDADES DA DIOCESE DE COROATÁ

CIDADES DA DIOCESE DE COROATÁ

AGUARDEM...!