Papa recebe em audiência presidente dos Estados Unidos.

O papa Francisco recebeu ontem, 27, em audiência, no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo a agência de notícias do Vaticano, Vatican Information Service, durante as conversações, que transcorreram em uma atmosfera de cordialidade.
Foram tratados temas concernentes à atualidade internacional, bem como manifestado o desejo de que nas zonas de conflito sejam respeitados o direito humanitário e o direito internacional e que se chegue a uma solução negociada entre as partes interessadas.
A agência informa ainda que no contexto das relações bilaterais e de colaboração entre a Igreja e o Estado, foram discutidas questões de relevo especial para a Igreja nos Estados Unidos, como o exercício dos direitos à liberdade religiosa, à vida e à objeção de consciência. Também estiveram em pauta a imigração e a erradicação do tráfico de seres humanos no mundo.
Barack Obama encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e pelo secretário para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti.
Infomações: CNBB
Imagem: Rádio Vaticano

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL