Papa recebe em audiência presidente dos Estados Unidos.

O papa Francisco recebeu ontem, 27, em audiência, no Vaticano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo a agência de notícias do Vaticano, Vatican Information Service, durante as conversações, que transcorreram em uma atmosfera de cordialidade.
Foram tratados temas concernentes à atualidade internacional, bem como manifestado o desejo de que nas zonas de conflito sejam respeitados o direito humanitário e o direito internacional e que se chegue a uma solução negociada entre as partes interessadas.
A agência informa ainda que no contexto das relações bilaterais e de colaboração entre a Igreja e o Estado, foram discutidas questões de relevo especial para a Igreja nos Estados Unidos, como o exercício dos direitos à liberdade religiosa, à vida e à objeção de consciência. Também estiveram em pauta a imigração e a erradicação do tráfico de seres humanos no mundo.
Barack Obama encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e pelo secretário para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti.
Infomações: CNBB
Imagem: Rádio Vaticano
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ