Encenação da Via Sacra, na Comunidade São João Batista.

Olá filhos (as) Maria acontecerá hoje na  Comunidade São João Batista, Mariol I a encenação da Via Sacra, este será o 2º ano que a comunidade apresenta a encenação da via sacra. E o Blog Igreja na Mídia falou com um dos organizadores da Via Sacra, Rubens Bass veja logo abaixo o que fala em entrevista completa.

Venha você e participe, 18/04 a partir das 17:00 da tarde.

Rubens Bass: Francinaldo a via iniciou os ensaios no dia 12 de março na Capela São João Batista contando com a presença dos Jovens da comunidade, jovens esses que são membros dos grupos da comunidade, Coroinhas, Crismandos, Juventude Missionária e IAM.
O objetivo da encenação da Via Sacra é retratar as 12 ultimas horas de Cristo e também despertar em cada jovem o ardor pela missão, ou seja, torna-los verdadeiros católicos praticantes e anunciadores da Boa Nova de Cristo.
Os ensaios são realizados praticamente todos os dias a partir da 19 hs na Capela e irão se estender até próximo da Semana Santa onde iremos encenar na Sexta-feira Santa nas ruas da Comunidade da Mariol I.

Francinaldo de Aguiar:  Os jovens que estão nessa encenação são todos da comunidade ou tem alguns de outras comunidade ou grupos ?
Rubens Bass: Tem jovens da comunidade e estamos com a proposta de chamarmos jovens de outros grupos e jovens interessados em participar não só da Via Sacra, mas da Igreja como membro de grupos da nossa igreja.
Francinaldo de Aguiar: Qual a avaliação da Via Sacra no ano passado ?
Rubens Bass: Ano passado nós tivemos a ousadia de encenarmos a Via Sacra com pouco tempo de ensaio e com muitas dificuldades, mas diante de tudo isso tiramos como lição a perseverança, essa é a palavra que define bem o ano passado. Todos se empenharam e fizemos a Via Sagra com amor e muita emoção.
Francinaldo de Aguiar: Qual a expectativa da Via Sacra para este ano ?
Rubens Bass: Esse ano as expectativas são as melhores, estamos com a mesma perseverança do ano passado, as dificuldades estão existindo, mas não vamos desistir, pelo contrario, estamos nos fortalecendo com essas dificuldades. Esse ano tem uma novidade, a encenação terá as falas dos personagens interpretadas por esses jovens, diferente do ano passado que foi narrada. Então eu posso dizer que a emoção será ainda maior.

O Blog Igreja na Mídia vai mostrar tudo que aconteceu na encenação da Via Sacra, para você que nos acompanha através do nosso blog, então aguardem !
Texto: Francinaldo de Aguiar
Entrevistado: Rubens Bass