Encenação da Via Sacra, na Comunidade São João Batista.

Olá filhos (as) Maria acontecerá hoje na  Comunidade São João Batista, Mariol I a encenação da Via Sacra, este será o 2º ano que a comunidade apresenta a encenação da via sacra. E o Blog Igreja na Mídia falou com um dos organizadores da Via Sacra, Rubens Bass veja logo abaixo o que fala em entrevista completa.

Venha você e participe, 18/04 a partir das 17:00 da tarde.


Rubens Bass: Francinaldo a via iniciou os ensaios no dia 12 de março na Capela São João Batista contando com a presença dos Jovens da comunidade, jovens esses que são membros dos grupos da comunidade, Coroinhas, Crismandos, Juventude Missionária e IAM.
O objetivo da encenação da Via Sacra é retratar as 12 ultimas horas de Cristo e também despertar em cada jovem o ardor pela missão, ou seja, torna-los verdadeiros católicos praticantes e anunciadores da Boa Nova de Cristo.
Os ensaios são realizados praticamente todos os dias a partir da 19 hs na Capela e irão se estender até próximo da Semana Santa onde iremos encenar na Sexta-feira Santa nas ruas da Comunidade da Mariol I.


Francinaldo de Aguiar:  Os jovens que estão nessa encenação são todos da comunidade ou tem alguns de outras comunidade ou grupos ?
Rubens Bass: Tem jovens da comunidade e estamos com a proposta de chamarmos jovens de outros grupos e jovens interessados em participar não só da Via Sacra, mas da Igreja como membro de grupos da nossa igreja.
Francinaldo de Aguiar: Qual a avaliação da Via Sacra no ano passado ?
Rubens Bass: Ano passado nós tivemos a ousadia de encenarmos a Via Sacra com pouco tempo de ensaio e com muitas dificuldades, mas diante de tudo isso tiramos como lição a perseverança, essa é a palavra que define bem o ano passado. Todos se empenharam e fizemos a Via Sagra com amor e muita emoção.
Francinaldo de Aguiar: Qual a expectativa da Via Sacra para este ano ?
Rubens Bass: Esse ano as expectativas são as melhores, estamos com a mesma perseverança do ano passado, as dificuldades estão existindo, mas não vamos desistir, pelo contrario, estamos nos fortalecendo com essas dificuldades. Esse ano tem uma novidade, a encenação terá as falas dos personagens interpretadas por esses jovens, diferente do ano passado que foi narrada. Então eu posso dizer que a emoção será ainda maior.

O Blog Igreja na Mídia vai mostrar tudo que aconteceu na encenação da Via Sacra, para você que nos acompanha através do nosso blog, então aguardem !
Texto: Francinaldo de Aguiar
Entrevistado: Rubens Bass
Foto: Adryan Cortez
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!