7ª Marcha Nacional pela vida une entidades contra o aborto .

Diversas entidades civis e religiosas, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Espírita Brasileira (FEB) e Fórum Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), apoiam a 7ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto. O evento acontece no dia 4 de novembro, em Brasília (DF).

A iniciativa tem por objetivo lutar pelos direitos do bebê na barriga da mãe, pedindo a aprovação do Estatuto do Nascituro. Os esforços do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto visam impedir a aprovação do projeto de lei nº 236/2012, que tramita no Senado Federal e que propõe a legalização do aborto até a 12ª Semana de Gestação. Pede-se também a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) e reforma do Código Penal, em defesa da vida desde a concepção.

De acordo com a organização, a Marcha busca defender o direito da criança de nascer, impedindo, definitivamente, que o aborto seja legalizado no Brasil.

Passeata:
A 7ª Marcha terá concentração, a partir das 14h30, no gramado atrás da Torre de TV, no Eixo Monumental. Outras informações sobre a 7ª Marcha e abaixo-assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro no site: www.brasilsemaborto.com.br ou pelo e-mail: cidadaniapelavida@gmail.com
Informações: A12
Fonte CNBB