Bispos potiguares publicam nota sobre as eleições.

Pensando nas eleições que se realizarão no próximo domingo, 05, três bispos do Rio Grande do Norte se uniram na elaboração de uma nota aos eleitores cristãos. O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz; e o bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana assinam o documento, que procura conscientizar os eleitores acerca da importância de uma escolha consciente dos candidatos. 
De acordo com a nota, as eleições são um grave desafio, que exige responsabilidade de cada eleitor. Os bispos pedem que os fiéis estejam atentos “aos valores que emanam do Evangelho, para poder agir e decidir, fazendo escolhas capazes de gerar novos rumos no mundo da política brasileira”. Para isso, o exercício da cidadania por meio do sufrágio universal exige uma indispensável análise dos programas e propostas das coligações partidárias, “especialmente aqueles de inegociável sensibilidade social, num momento em que o pobre e o excluído precisam ter prioridade de tratamento e destinações”.
Os pastores também lembram o lado social do voto. “Cada um é convidado a compreender a política, conforme ensina o papa Francisco, como uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum. Essa é mais uma oportunidade para aperfeiçoar a democracia, a partir de reflexões, reuniões, voto consciente contra a corrupção e a favor da honestidade”.
Ao final do documento, os bispos fazem um pedido para que “Deus derrame sobre os eleitores, brasileiro e potiguar, o dom do Espírito Santo: da sabedoria e da inteligência, do discernimento e da caridade, a fim de que possamos fazer nossas escolhas amparadas nos princípios do bem comum, da supremacia do interesse público, da justiça social e da paz entre os povos”, concluem.


Informações: CNBB
Com informações da arquidiocese de Natal
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ