Iniciativas movimentam o Brasil no Dia de Oração e Ação pela Criança .

No próximo dia 20 de novembro celebra-se o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, promovido pela Rede Global de Religiões pela Infância.
Neste ano de 2014, o Dia de Oração e Ação pretende incluir na celebração do dia 20 de novembro o resultado das ações das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das situações que afetam as crianças mais vulneráveis.
As iniciativas das tradições religiosas utilizam como referência o cumprimento de direitos descritos nos princípios da Declaração dos Direitos da Criança.
Portanto, junto com as atividades recreativas e culturais para as crianças, o dia de Oração e Ação congrega as tradições religiosas para conhecer o que foi desenvolvido, aprender uns dos outros e definir estratégias ou uma agenda comum durante o ano.
Em 2013, motivados pelo Dia de Oração e Ação pela Criança, foram realizadas rodas de conversa em dezenas de municípios do Brasil. O foco dos eventos foi a discussão sobre os pontos de atenção relacionados à violação de direitos das crianças.
Houve a participação da Pastoral da Criança, das tradições religiosas, organizações da sociedade, conselhos e instituições públicas. A coordenação nacional da Pastoral da Criança identificou as seguintes causas de violações de direitos no Brasil: negligência, falta de cuidados, de interesse do governo, acesso às drogas, má qualidade da educação, serviços de saúde precários, desemprego, entre outros.
Informações: A12
Fonte: Rádio Vaticano