Papa rifa seus presentes e doa arrecadação aos pobres.

O Papa Francisco recebe presentes todos os dias, e muitos deles têm valor comercial. Numa tentativa de repartir estes bens com os que mais precisam, foi decidido organizar uma rifa de Natal entre os funcionários do Vaticano.
O preço do bilhete é 10 euros (32,4 reais). O primeiro prêmio é um Fiat Panda 4×4, branco, com motor 1.3 turbodiesel de 75 cv. No lote de prêmios também estão outros objetos como iPhone, iPod, bicicletas, um chapéu estilo panamá da grife Homero Ortega e uma máquina de café expresso Illy, além dos 30 ‘prêmios de consolação’, como anunciam os pôsteres afixados em todos os lugares públicos da Cidade-Estado.

No passado, grande parte dos presentes recebidos pelos Pontífices era repassada para missões e outras instituições da Igreja. Muitos quadros, esculturas e obras de arte ainda são destinados a decorar escritórios de Congregações e Conselhos.
Francisco, o primeiro Papa latino-americano, fez da preocupação com os pobres uma das principais marcas de seu Papado. O valor arrecadado com as rifas será doado integralmente para instituições de caridade. “A rifa faz parte do esforço de assegurar que os presentes que o Pontífice recebe sejam utilizados para ajudar os mais necessitados”, afirmou a Santa Sé em comunicado oficial.

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de janeiro.

Informações: Notícias Católicas
Por Rádio Vaticano