Papa rifa seus presentes e doa arrecadação aos pobres.

O Papa Francisco recebe presentes todos os dias, e muitos deles têm valor comercial. Numa tentativa de repartir estes bens com os que mais precisam, foi decidido organizar uma rifa de Natal entre os funcionários do Vaticano.
O preço do bilhete é 10 euros (32,4 reais). O primeiro prêmio é um Fiat Panda 4×4, branco, com motor 1.3 turbodiesel de 75 cv. No lote de prêmios também estão outros objetos como iPhone, iPod, bicicletas, um chapéu estilo panamá da grife Homero Ortega e uma máquina de café expresso Illy, além dos 30 ‘prêmios de consolação’, como anunciam os pôsteres afixados em todos os lugares públicos da Cidade-Estado.

No passado, grande parte dos presentes recebidos pelos Pontífices era repassada para missões e outras instituições da Igreja. Muitos quadros, esculturas e obras de arte ainda são destinados a decorar escritórios de Congregações e Conselhos.
Francisco, o primeiro Papa latino-americano, fez da preocupação com os pobres uma das principais marcas de seu Papado. O valor arrecadado com as rifas será doado integralmente para instituições de caridade. “A rifa faz parte do esforço de assegurar que os presentes que o Pontífice recebe sejam utilizados para ajudar os mais necessitados”, afirmou a Santa Sé em comunicado oficial.

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de janeiro.

Informações: Notícias Católicas
Por Rádio Vaticano
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ