Ano da Vida Consagrada começa com corrente de oração nos mosteiros.

Ontem (08), Solenidade da Imaculada Conceição, teve início a ‘corrente mundial de oração nos mosteiros’, primeira iniciativa do Ano da Vida Consagrada, depois de sua abertura.
Chamadas a oferecer sua contribuição neste tempo especial, comunidades contemplativas de todo o mundo estão envolvidas na corrente. A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, presidida pelo Cardeal, Dom João Braz de Aviz, escolheu seus mosteiros de diferentes ordens religiosas como sedes de início da corrente mundial.
Na Itália, as orações começam com as clarissas do Protomosteiro de Santa Clara de Assis. Nos Estados Unidos, serão as beneditinas da Congregação Mount Angel abbey de São Bento. Na Eritréia serão os cistercienses da Congregação dos Casamares do Mosteiro da Assunção de Asmara; na Índia, os camaldolenses do Asharam de Shantivanam; no Peru, as dominicanas do Mosteiro de Santa Catarina de Arequipa, e na Espanha, as carmelitas descalças do Mosteiro da Encarnação, de Avila.
As seis comunidades estão unidas para oferecer orações e sacrifícios para os consagrados e as consagradas do mundo.
Fonte: Rádio Vaticano

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL