Encontro vocacional: vocação - Caminho e Descoberta.

No dia 27 de dezembro realizou-se o encontro vocacional " vocação: Caminho e Descoberta", cujo objetivo fazer um discernimento da raiz da vocação. Como Deus me chamou? Essa pergunta surgiu depois de escutar a vocação de Deus que escuta o grito de seu povo. Deus, chamado pelo povo, deu uma resposta coerente, apresentando sete passos: Deus ouviu; Deus se lembrou; Deus viu; Deus conheceu; Deus desceu; Deus decidiu e Deus chamou.

Depois dos passos apresentados teve a partilha das experiências dos jovens que estavam participando do encontro: Pedro Anysio (Vargem Grande), Davi ( Nina Rodrigues), Felipe, Israel, Leonardo, Stênio, Matheus, Gabriel e Slaider (Coroatá), Ranielson e João Eduardo ( Alto Alegre) e Diego ( Peritoró).

Refletimos a vocação de Moisés e seu chamado em seis versículos (Ex 3, 10-15): eu te envio a faraó para que façais sair meu povo ( Ex 3, 10); Quem sou eu pra ir a faraó ( Ex 3, 11); Vai! estou contigo ( Ex 3,12); o povo vai perguntar: qual seu nome?  ( Ex 3,13); sou que sou ( Ex 3, 14); eu sou me envia a vós ( Ex 3, 15); meu nome para sempre (Ex 3, 15); serei lembrado de geração em geração ( Ex 3, 15).

Nosso encontro, no final, teve partilha e orientação da vivência no Centro Paulo VI, enfocando uma possível programação durante a semana no Centro Vocacional, em 2015 com inicio, dia 17 de janeiro. As resposta dos chamados e convites acontecem de diversas formas:  começa a beira do lago ( Mc 1,16) e termina depois da ressurreição (Mt 28, 18-20; Jo 20, 21). Assim Deus nos chama: "Vem e segue-me".

Pe. João Evangelista
(Promotor Vocacional)

Informações: Blog SAV

0 Response to "Encontro vocacional: vocação - Caminho e Descoberta."