Oito curiosidades sobre o Ano Novo.

1 – O Reveillon é o feriado mais antigo do mundo.

2 – “Adeus, Ano Velho!” é a música mais famosa do Reveillon brasileiro. Ela foi feita em 1951 por Chico Alves, com letra de David Nasser.

3 – Em Salvador, na Bahia, a festa de Bom Jesus dos Navegantes acontece no primeiro dia do ano. A imagem de Jesus Cristo cruza a baía de Todos os Santos acompanhada por centenas de embarcações ornamentadas.

4 – O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.

5 – As promessas feitas na passagem de ano, tão comuns e tão descumpridas, não são uma tradição recente. Os babilônios já as faziam há 4 mil anos.

7 – O dia 1º de janeiro foi reconhecido em 1582 como o Ano Novo, quando o calendário gregoriano foi instaurado na França, Itália, Portugal e Espanha. Em países não cristãos, ele foi adaptado às tradições e/ou adotado para uso civil.

8 – Em Talca, uma pequena cidade chilena localizada a 255 km de Santiago, os moradores têm o costume de passar o Ano Novo no cemitério, junto aos familiares mortos. As portas do local se abrem sempre às 23h45 do dia 31 de dezembro, para que as pessoas possam virar o ano ao lado das tumbas.

Informações: A12

0 Response to "Oito curiosidades sobre o Ano Novo."