Papa Francisco prossegue catequeses sobre a família.

Em 2014, o papa Francisco participou de 43 audiências na Praça de São Pedro, dirigindo-se a milhares de fiéis. Mais de um milhão e 200 peregrinos ouviram e meditaram com as catequeses de Francisco.
Na quarta-feira, 17, o papa fez seu discurso durante a última audiência do ano. Antes de se dirigir à multidão, saudou os fiéis do papa móvel, recebendo o carinho do povo por ocasião de seu aniversário de 78 anos.
Em preparação ao Sínodo sobre a Família, em outubro próximo, o papa iniciou novas catequeses sobre a vida em família. Em vista do Natal que se aproxima, Francisco meditou sobre a família de Nazaré.
“Deus escolheu nascer numa família humana, que Ele mesmo formou. E a formou num vilarejo perdido da periferia do Império Romano. Não em Roma, numa grande cidade, mas numa periferia quase invisível. E não só, inclusive mal falada", explicou. 
Acolher a Jesus
O papa recordou que Jesus permaneceu naquela periferia por 30 anos, levando uma vida normal, sem milagres, curas ou pregações.
“Os Evangelhos, em sua sobriedade, não referem nada acerca da adolescência e deixam esta tarefa à nossa meditação afetuosa”, disse o Papa, acrescentando que os membros da família de Nazaré poderiam servir de exemplo e inspiração para as mães, pais e até mesmo para a juventude atual.
Francisco falou que a família cristã pode antes de tudo acolher Jesus, ouvi-lo, protegê-lo, e assim melhorar o mundo. “Abramos espaço no nosso coração e nos nossos dias ao Senhor”, exortou.
O papa lembrou que não é fácil acolher Jesus, assim como não foi fácil nem para Maria e José, que tiveram que superar inúmeras dificuldades. “Não era uma família aparente, irreal. Pelo contrário, ela nos empenha a redescobrir a vocação e a missão da família; e fazer com que o amor, e não o ódio, se torne normal; que o amor recíproco se torne comum, e não a indiferença ou a inimizade",  explicou Francisco.
Informações: CNBB
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Papa Francisco prossegue catequeses sobre a família."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.