Publicada Novena de Natal 2014.

Tradição religiosa que costuma ser realizada na preparação de momentos importantes, a novena faz parte do patrimônio da religiosidade popular. Diante do Advento, vivido pela Igreja antes da celebração do Natal, não poderia ser diferente. A montagem do presépio, a intensificação do espírito de caridade e a novena de Natal fazem parte da vida dos cristãos.
Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece um roteiro de novena de Natal, para ser refletido no período. A edição de 2014, com o tema “Reunidos em família, preparando a vinda do Senhor”, relembra profetas como Isaías e João Batista, que preparavam o povo para a Boa-Nova.
“A novena de Natal já faz parte de nossa caminhada rumo a Belém, onde veremos as maravilhas que Deus realiza no meio de seu povo. Ela é uma ajuda para as pessoas, famílias e comunidades experimentarem a alegria do Natal”, explica o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner.
A novena de 2014 está em consonância com a exortação apostólica do papa Francisco, “A alegria do Evangelho”. É também uma resposta à recente proposta lançada durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, que ofereceu à Igreja no Brasil o documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia”.
Dom Leonardo convida a todos a participarem da novena de Natal. “Seremos tocados pela alegria da simplicidade e da candura do Deus nascido na gruta de Belém. Anunciemos a alegria do nascimento do Menino Jesus”, pede.
A Novena de Natal possui nove encontros, ritos opcionais e cânticos. Pode ser adquirida nas livrarias católicas e por meio do site www.edicoescnbb.com.br.
Informações: CNBB
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.