Corrida abre festejos de São Sebastião no Rio de Janeiro.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro dará início aos festejos no dia em honra ao santo padroeiro da cidade, São Sebastião com a tradicional "Corrida de São Sebastião". Como no ano passado, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta dará a largada do evento, no dia 20, dia dedicado ao santo, às 8h.

A Pastoral do Esporte da arquidiocese estará presente com uma barraca especial com a imagem de São Sebastião e os Símbolos da Paz, que estão visitando a cidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A prova deste ano deve reunir cerca de cinco mil atletas, com largada e chegada, em frente ao Monumento aos Pracinhas no Aterro do Flamengo, e o corredor pode escolher entre as distâncias de 5 e 10km. Para maiores informações, acesse o site oficial.

A equipe de corredores da Pastoral do Esporte "Catholic Runners" estará presente no evento.Conheça o grupo.

Competição para crianças

No dia 25 a "Corrida São Sebastiãozinho" abre espaço para os futuros corredores de rua do Rio. Crianças de 3 a 14 anos concorrem em distâncias que variam de acordo com a idade. A competição acontecerá no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

Programação oficial da Corrida São Sebastião

6h00 : Abertura das áreas do evento
7h45 : Aquecimento/Alongamento
8h00 : Largada
9h30 : Início da Premiação

Informações: A12 Notícias
Fonte: Pastoral do Esporte do Rio.

0 Response to "Corrida abre festejos de São Sebastião no Rio de Janeiro."