Montes Claros vai receber imagem jubilar peregrina da Mãe Aparecida.

A Arquidiocese de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, se prepara para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no próximo domingo (15). A celebração de envio será feita no sábado (14) em missa no altar central da Basílica, às 9h00, com a participação de Dom José Alberto de Moura, arcebispo metropolitano.

“Nós queremos com a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, melhor nos preparar para a nossa 3ªAAP – Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Levando aos nossos irmãos a reflexão, partilha, oração, comunhão é o momento de verdadeiramente partilhar a ação e evangelização missionária”, destacou Hilda Rocha, coordenadora Arquidiocesana da Equipe Missionária e membro do Coarpa. Ainda segundo Hilda, toda a organização da visita é do Coarpa – Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Os padres diretamente envolvidos nesse processo de organização da visita são os Padres Ildomar Fonseca (já com experiências em Romarias) e Pedro Leonides (Assessor Espiritual da equipe missionária).

No domingo (15), a comunidade prepara uma carreta, logo às 8h da manhã, quando um grupo de pessoas irão ao encontro do dos 41 representantes dos setores da Arquidiocese que virão ao Santuário buscar a imagem peregrina.  O encontro será no Posto da Polícia Rodoviária Federal – que de lá, no carro do corpo de bombeiros e em carreata seguirão com destino ao Colégio Marista São José, na região central da cidade onde acontecerá todas as manifestações culturais e religiosas encerrando com uma missa presidida pelo arcebispo às 15h de domingo.

300 anos - A peregrinação é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.

Fonte: Arquidiocese de Montes Claros
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Montes Claros vai receber imagem jubilar peregrina da Mãe Aparecida."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.