ROV - Retiro de Opção Vocacional.

ROV-Retiro de Opção Vocacional
O SAV - Serviço de Animação Vocacional realizou o ROV - Retiro de Opção Vocacional, no CNSP- Centro Nossa Senhora da Piedade (de 27/02 a 01/03), em Coroatá, cujo tema: "Chamados para servir" e o lema: “Jovem, permita que Deus te surpreenda” (Papa Francisco).

Durante os dias de retiro percebemos que a tranquilidade do CNSP nos ajudou no silêncio e na reflexão, para “caminhar, edificar e proclamar” (Papa Francisco). Com certeza, Jesus nos surpreendeu caminhando ao nosso lado e nos provocou em nosso discernimento. Nossa vida é um caminho e precisamos caminhar sempre sem parar - “ide, sem medo”.

Em nossa experiência de deserto, acreditamos que possibilitou encontrar sentido a partir do discernimento e escuta para decidir o caminho melhor para viver o seguimento a Jesus Cristo.

Os jovens que participaram do retiro são engajados nas atividades da paróquia e já tem um discernimento vocacional do projeto de vida, de maneira que assumem ativamente a participação na comunidade, favorecendo a vivência da experiência mística de encontro com Deus.

Pe. João Evangelista
(Promotor Vocacional)