No Angelus, Papa lamenta tragédia com 700 imigrantes no Mediterrâneo.

O Papa apelou neste domingo, 19, durante a oração do Angelus, à intervenção da comunidade internacional depois de mais um naufrágio no Mediterrâneo, com cerca de 700 imigrantes que viajavam com destino à Itália.

“Dirijo um sentido apelo para que a comunidade internacional atue com decisão e rapidez, a fim de evitar que tais tragédias venham a se repetir”, declarou, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

O Papa manifestou a sua dor lembrando a busca das vítimas de mais essa tragédia: “São homens e mulheres como nós, irmãos que procuram uma vida melhor, famintos, perseguidos, feridos, explorados, vítimas de guerras. Procuram uma vida melhor, procuravam a felicidade”, lamentou o Pontífice.

“Asseguro a minha recordação nas orações pelos desaparecidos e pelas suas famílias”, acrescentou, pedindo um momento de oração, em silêncio, antes de rezarem uma Ave-Maria.

A oração dominical concluiu com uma oração à Nossa Senhora, para que os cristãos possam levar a todos “os dons pascais da alegria e da paz”.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Response to "No Angelus, Papa lamenta tragédia com 700 imigrantes no Mediterrâneo."