3ª Jornada Nacional da IAM reflete sobre missão na Ásia.

Mais de 30 mil grupos da Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) mobilizam-se neste domingo, 31, para reflexão sobre o continente asiático na 3ª Jornada Nacional da Obra. O evento acontece em todas as dioceses e paróquias em que há equipes em funcionamento. “IAM da América a serviço da missão na Ásia” é o tema proposto e o lema é “Vocês são meus amigos” (Jo 15, 14).

Com o propósito de sensibilizar crianças e adolescentes a apoiarem os projetos missionários, a IAM comemora, em 2015, 172 anos de fundação. O secretário nacional da Obra, padre André Luiz Negreiros, comenta sobre as comemorações. “Nesta celebração festiva, crianças e adolescentes farão a consagração, durante a coroação de Nossa Senhora, recebendo o lencinho e o escuto da IAM. Em seguida, haverá a coleta do "Cofrinho Missionário", com a oferta das crianças”, explica. As comemorações, segundo o secretário, podem favorecer o fortalecimento do carisma missionário das crianças e adolescentes, além de estimular a formação de novos grupos.

Doações

Orações e cooperação material são as ofertas dos integrantes da IAM. Crianças e adolescentes auxiliam crianças de todo o mundo a conhecerem Jesus e, a partir do comprometimento dos grupos, repartem seus bens com os que não têm.

Os recursos doados pelos grupos da IAM são destinados a centenas de projetos em âmbito mundial, como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para menores em situação de rua, locais de assistência à saúde de recém-nascidos, escolas infantis. “Há projetos que visam a formação cristã mediante a construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças”, completa padre André.

As crianças recolhem suas doações nos chamados “cofrinhos missionários”. Os donativos dos grupos brasileiros irão apoiar os projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária na América.

No site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) estão disponíveis os materiais da 3ª Jornada Nacional da IAM.


Com informações das Pontifícias Obras Missionárias (POM)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.