Santuário Nacional acolhe União do Apostolado Católico.

Os leigos e religiosos Palotinos celebraram hoje (18) no Santuário Nacional uma missa em Ação de Graças pelo encerramento do congresso internacional da União do Apostolado Católico.
O presidente da celebração, Dom Júlio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) e secretário geral do Regional Sul 1 da CNBB, colocou em sua homilia agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida pela proteção e bênçãos para todos os fiéis.

“Louvamos Maria por que, por Ela Jesus está sempre conosco, vimos aqui até essa casa para agradecer toda sua proteção e bênção”.

Dom Júlio ainda destacou que estar alegre é estar com Jesus.

“Com humildade afirmarmos que não há alegria sem Jesus e por isso estamos aqui para agradecer Nossa Senhora que nos deu seu filho”.

Os padres e irmãos palotinos fazem parte da Fundação de São Vicente, a União do Apostolado Católico, fundada em 1835, em Roma, pelo Padre Vicente Pallotti, hoje São Vicente Pallotti.

A União do Apostolado Católico foi criada com o fim de reavivar a fé e reacender a caridade em todos os cristãos e propagá-las em todo mundo.

Dentro da União, como força animadora, foi fundada a Sociedade dos Padres e Irmãos Palotinos, em 1846, conhecida como Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos).

No Brasil, os Palotinos estão presentes desde 1886, e os primeiros a pisarem esta terra o fizeram em Vale Vêneto, no dia 24 de julho de 1886.

O Congresso dos Palotinos termina neste domingo (19) em Vargem Grande Paulista(SP).

A missa em Aparecida fez parte da programação do Congresso Internacional iniciado na última segunda-feira (14).

Informações: Santuário Nacional Aparecida
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!