O poder da bênção de um Pai.

“Bença, Pai!” – é assim que pedimos a bênção dos pais aqui no interior de São Paulo. Mas, independente da forma que você fale, pedir a bênção aos pais é um hábito antigo e que vem se perdendo ao longo dos tempos. Mas, muito mais do que uma “mania”, a bênção paterna é um ensinamento bíblico e traz bem mais autoridade do que imaginamos.
De acordo com o YouCat (pág. 104), “a bênção é o bem que vem de Deus, é uma atitude divina que despende e guarda a vida. Deus, que é Pai e criador de tudo, diz: ‘É bom que estejas aqui! É bom que existas’”.

A Igreja ensina ainda que esse “bem” deve ser invocado por cada cristão diariamente. E uma das maneiras de fazer esse pedido, é por meio dos pais, por uma palavra de bênção ou por um sinal da cruz feito na testa do filho.

Mas se a bênção vem de Deus, como alguém pode ceder essa graça?

Na verdade, o que fazemos uns pelos outros é uma oração para que Deus derrame sua bênção. Oração esta que traz uma autoridade especial quando proferida por um pai, como vai dizer a bíblia: “a bênção paterna fortalece a casa de seus filhos” (Eclo 3,11). O YouCat também vai ensinar (parágrafo 184) que a prece: “O Senhor te abençoe!” é a mais curta fórmula de bênção e que invoca a bondade de Deus, a sua proximidade, a sua misericórdia para conosco.

Com toda essa riqueza divina tão perto de nós, não vale a pena perder tamanha graça por achar que “pedir a bênção” é tradição muito antiga para ser seguida por um jovem. Por isso, neste Dia dos Pais, além de dar um abraço forte em seu querido pai, agradeça a ele por todas as vezes em que deu a você esse presente.

E se você nunca pediu a bênção para seu pai, nunca é tarde para ser agraciado por Deus. Seja este seu presente neste dia especial: deixe seu pai no lugar em que deve estar, no lugar de interceder por tua vida e ceder uma bênção especial com autoridade dada a ele por Deus.

Feliz dia daquele que foi escolhido por Deus para te presentear de forma divina! Feliz Dia dos Pais!

Informações: Jovens de Maria
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!