O poder da bênção de um Pai.

“Bença, Pai!” – é assim que pedimos a bênção dos pais aqui no interior de São Paulo. Mas, independente da forma que você fale, pedir a bênção aos pais é um hábito antigo e que vem se perdendo ao longo dos tempos. Mas, muito mais do que uma “mania”, a bênção paterna é um ensinamento bíblico e traz bem mais autoridade do que imaginamos.
De acordo com o YouCat (pág. 104), “a bênção é o bem que vem de Deus, é uma atitude divina que despende e guarda a vida. Deus, que é Pai e criador de tudo, diz: ‘É bom que estejas aqui! É bom que existas’”.

A Igreja ensina ainda que esse “bem” deve ser invocado por cada cristão diariamente. E uma das maneiras de fazer esse pedido, é por meio dos pais, por uma palavra de bênção ou por um sinal da cruz feito na testa do filho.

Mas se a bênção vem de Deus, como alguém pode ceder essa graça?

Na verdade, o que fazemos uns pelos outros é uma oração para que Deus derrame sua bênção. Oração esta que traz uma autoridade especial quando proferida por um pai, como vai dizer a bíblia: “a bênção paterna fortalece a casa de seus filhos” (Eclo 3,11). O YouCat também vai ensinar (parágrafo 184) que a prece: “O Senhor te abençoe!” é a mais curta fórmula de bênção e que invoca a bondade de Deus, a sua proximidade, a sua misericórdia para conosco.

Com toda essa riqueza divina tão perto de nós, não vale a pena perder tamanha graça por achar que “pedir a bênção” é tradição muito antiga para ser seguida por um jovem. Por isso, neste Dia dos Pais, além de dar um abraço forte em seu querido pai, agradeça a ele por todas as vezes em que deu a você esse presente.

E se você nunca pediu a bênção para seu pai, nunca é tarde para ser agraciado por Deus. Seja este seu presente neste dia especial: deixe seu pai no lugar em que deve estar, no lugar de interceder por tua vida e ceder uma bênção especial com autoridade dada a ele por Deus.

Feliz dia daquele que foi escolhido por Deus para te presentear de forma divina! Feliz Dia dos Pais!

Informações: Jovens de Maria

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO