Papa Francisco abre conta no Instagram.

O Papa Francisco terá uma conta no aplicativo Instagram com o nome de @franciscus. A primeira foto será publicada neste sábado (19), quando ele completa três anos de pontificado.

“Escolheremos algumas fotos feitas pelo serviço fotográfico que enfatizem os aspectos de proximidade e de inclusão que o Papa Francisco vive todos os dias”, declarou o prefeito da Secretaria para as Comunicações, Monsenhor Dario Viganò.

“A ideia é compartilhar, também com um aspecto emocional, este Pontificado”, acrescentou o prefeito.

O Papa já mantém 9 contas (nove idiomas) no Twitter, somando mais de 27 milhões de seguidores. A conta @Pontifex foi criada por Bento XVI em 2012.

Na mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 8 de maio, Francisco escreve que "a rede pode ser bem utilizada para fazer crescer uma sociedade sadia e aberta à partilha".

“Queremos narrar o Pontificado por meio de imagens que convidam todos a participar dos gestos de ternura e de misericórdia do Papa Francisco”, concluiu Monsenhor Viganò.

Informações: A12

0 Response to "Papa Francisco abre conta no Instagram."