Missa dos Santos Óleos na Diocese de Brejo.

Dom Valdeci presidiu, na noite desta quinta-feira, 17, a Missa do Crisma, na Igreja Catedral Diocesana, em Brejo (MA). Dom Valdeci abençoou os santos óleos que serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

A missa teve início às 19hs, e contou com a participação dos padres diocesano e religiosos que compõe a diocese, religiosas e religiosos e fiéis de todas as paróquias presentes na diocese.

Após os ritos iniciais, os presbíteros se colocaram diante de dom Valdeci, que estava na parte de trás do presbitério, para renovarem suas promessas sacerdotais. Durante este momento, uma das perguntas feitas foi “Querei-vos unir-vos e conformar-vos mais estreitamente ao Senhor Jesus, renunciando a vós mesmos e confirmando os compromissos do Sagrado Ministério que, levados pelo Amor do Cristo, assumistes em relação à Igreja, no dia de vossa ordenação sacerdotal?” e então os padres responderam juntos “Quero!”.

Veja um pouco da homilia de dom Valdeci:

“No dia de nossa ordenação cada um de nós, fazemos esse propósito diante de Deus, diante de Nosso Senhor Jesus de seguir os seus passos na fidelidade, a sua Palavra com fidelidade no Evangelho, que nos leva também à sermos testemunhas no meio do nosso povo o qual é confiando a cada um de nós.

É nós precisamos cada vez mais pedi a força do Espirito de Deus, que nos ilumine, que nos fortaleça para que de fato sejamos esse sinal de esperança, esse testemunho vivo em meio a tantas desilusões. Precisamos de fato, renovar o nosso compromisso, as nossas promessas sacerdotais para que assim, passamos caminhar sempre mais firmes nesta disponibilidade, neste gesto de amor diante do projeto de Deus.

Hoje, também celebrado a renovação das promessas sacerdotais, em torno da eucaristia é reafirmar também, este sentido de unidade entre nós, que possamos cada vez mais como Igreja de Brejo, com as paróquias, com as comunidades, com os movimentos e pastorais pedido essa iluminação do Espirito Santo para caminhamos segundo a vontade de Deus.”

Após a renovação dos votos foi dada a Bênção dos Santos Óleos. Dom Valdeci abençoou os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo que serão usados nas paróquias, para a celebração dos Sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos, ao longo de um ano. “Os óleos usados para ungir os cristãos são um sinal visível da força invisível do Espírito Santo”, disse dom Valdeci.

Veja algumas imagens da Missa dos Santos Óleos na Diocese de Brejo.

Informações: Diocese de Brejo

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

AGUARDEM !!!!