Papa Francisco envia condolências às famílias das vítimas atingidas em incêndio na Índia.


Acidente matou cerca de dezenas de pessoas e deixou 350 feridos.


O papa Francisco “recebeu com pesar a notícia do trágico incêndio ocorrido no Templo de Puttingal, em Paravoor, no Estado indiano de Kerala”. Em uma mensagem assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o papa  envia “condolências às famílias das vítimas e das pessoas feridas, rezando por todos aqueles que foram envolvidos nesta tragédia e pelos agentes de socorro”. Por fim, o Pontífice invoca “sobre a nação a bênção divina de força e de paz.


Tragédia


O incêndio aconteceu, no último domingo, 10, no complexo do Templos de Puttingal, no povoado costeiro de Paravoor, no estado de Karaça, Índia. No templo, era festejada a deusa Bhadrakali, com um espetáculo de fogos de artifício, seguindo a tradição. Algumas fagulhas atingiram fogos estocados nas proximidades onde acontecia outra festividade, o ano novo hinduísta.

No momento da tragédia, dentro do templo, estima-se que estavam presentes cerca de três mil pessoas. O primeiro ministro indiano, Narenda Mori, que visitou o local da tragédia, anunciou a entrega de 200 mil rúpias às famílias que tiveram uma vítima e de 50 mil àqueles que tiveram algum ferido no incidente.

Informações: Rádio Vaticano
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!