Papa Francisco envia condolências às famílias das vítimas atingidas em incêndio na Índia.

Acidente matou cerca de dezenas de pessoas e deixou 350 feridos.

O papa Francisco “recebeu com pesar a notícia do trágico incêndio ocorrido no Templo de Puttingal, em Paravoor, no Estado indiano de Kerala”. Em uma mensagem assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o papa  envia “condolências às famílias das vítimas e das pessoas feridas, rezando por todos aqueles que foram envolvidos nesta tragédia e pelos agentes de socorro”. Por fim, o Pontífice invoca “sobre a nação a bênção divina de força e de paz.

Tragédia

O incêndio aconteceu, no último domingo, 10, no complexo do Templos de Puttingal, no povoado costeiro de Paravoor, no estado de Karaça, Índia. No templo, era festejada a deusa Bhadrakali, com um espetáculo de fogos de artifício, seguindo a tradição. Algumas fagulhas atingiram fogos estocados nas proximidades onde acontecia outra festividade, o ano novo hinduísta.

No momento da tragédia, dentro do templo, estima-se que estavam presentes cerca de três mil pessoas. O primeiro ministro indiano, Narenda Mori, que visitou o local da tragédia, anunciou a entrega de 200 mil rúpias às famílias que tiveram uma vítima e de 50 mil àqueles que tiveram algum ferido no incidente.

Informações: Rádio Vaticano