Papa irá publicar exortação sobre a família no dia 8 de abril.

A exortação apostólica do Papa Francisco, com as conclusões do Sínodo da Família, será publicada no dia 8 de abril. O documento tem como título ‘Amoris laetitia’, que significa “A Alegria do Amor”.

A Exortação Apostólica Pós-Sinodal sobre a família do Papa Francisco estará disponível em seis línguas, inclusive na língua portuguesa.

A Exortação Apostólica “Amoris laetitia” será publicada quase seis meses após a conclusão do Sínodo Ordinário sobre a Família convocado pelo Papa Francisco em outubro passado. Um ano antes, em 2014, o Pontífice convocou um Sínodo Extraordinário sobre o mesmo tema.

Depois de dois anos de intenso trabalho dos bispos que participaram dos dois Sínodos, o texto do Papa Francisco é aguardado pelas dioceses do mundo inteiro por oferecer diretrizes e linhas de ação sobre temas práticos que dizem respeito à família.

Esta será a segunda exortação apostólica do atual pontificado, seguindo-se à "Evangelii Gaudium", a "A Alegria do Evangelho".

Informações: Radio Vaticano