Santa Sé divulga mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O papa Francisco ressalta a importância de usar as redes sociais para promover o bem da sociedade.
“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” é tema da mensagem divulgada hoje (22) para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será realizada no dia 8 de maio, domingo que precede a Festa de Pentecostes. No próximo dia 24 de janeiro celebra-se a memória de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas.

O texto escrito pelo papa Francisco está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.  De acordo com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a data quer ser ocasião para refletir sobre as “sinergias profundas entre comunicação e misericórdia”.

O papa explica que “o Ano Santo da Misericórdia” meditará a relação entre a comunicação e a misericórdia. “Com efeito a Igreja unida a Cristo, encarnação viva de Deus Misericordioso, é chamada a viver a misericórdia como traço característico de todo o seu ser e agir”, escreveu Francisco.

Na mensagem, recordou, ainda, a importância do uso correto das redes sociais para a promoção do bem comum. “As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”, disse o papa.

Informações: CNBB