Grupo de Assessores avalia Assembleia Geral da CNBB e reflete sobre CF 2017.

Campanha da Fraternidade 2017 tem como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida".
O Grupo de Assessores (GA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) avaliou, nesta segunda-feira, 2 de maio, as atividades desenvolvidas durante a 54ª Assembleia Geral da entidade, ocorrida em Aparecida (SP), no mês de abril.

A reunião foi presidida pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, e coordenada pelo subsecretário adjunto de pastoral, padre Antônio Catelan. Na reunião, os assessores também discutiram o texto da próxima Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

De acordo com padre Catelan, a 54ª Assembleia Geral dos Bispos foi positiva tanto em termos de organização quanto de colaboração por parte do grupo de assessores e colaboradores da CNBB. “Houve uma harmonia muito grande entre nós. Isso contribuiu muito para o êxito da Assembleia”, disse.

Sobre a CF 2017, o subsecretário ajunto de pastoral explicou que na reunião, o grupo teve a oportunidade de fazer o primeiro estudo do texto da Campanha. “Em geral, o texto que é apresentado passa por várias revisões e esse é o primeiro contato feito por nós”, afirmou.

Os assessores dividiram-se  em sete grupos, nos quais seis deles trabalharam os seis biomas brasileiros e um deles trabalhou o tema da CF. As reflexões feitas pelo GA serão levadas para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB que começa hoje, 03, e prosseguirá até quarta-feira, 04.

Informações: CNBB
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!