João Paulo Ferreira escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre 1º Domingo do Advento.


Amados irmãos e irmãs, estamos iniciando um novo tempo, o tempo de esperança e de preparação para recebermos o salvador em nossas vidas, hoje com o 1º Domingo do Advento estamos dando início ao Ano Litúrgico A. A cor litúrgica roxa, utilizada neste tempo não é sinal de tristeza, mas de Penitência e conversão, em vista do advento de Cristo, a espera do Senhor que vem, é marcada pela expectativa alegre, assim como pela conversão que é a transformação que Cristo pede ao nosso coração, mudança de atitude e de vida, é para isso que o senhor nos convida a viver o advento.

A liturgia da palavra motiva e nos pressupõe como devemos viver este período da liturgia. O Evangelho proclamado nos ensina que devemos sempre estar e prontidão, vigilantes e atentos para o encontro com o senhor, Jesus é muito enfático a nos dizer: "Ficai atentos porque não sabeis em que dia virá o Senhor". refletindo, mais na frente, "Ficai preparados, porque na hora em que menos pensais, o filho do homem virá". A atitude que o evangelho pede é a vigilância sobre a própria conduta de prontidão para acolher o Senhor, aquele que está próximo o nosso Salvador.

A vigilância exige uma séria atitude de conversão, São Paulo na Carta as Romanos nos exorta: "Já é hora de desperta, com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé".

Meus irmãos e irmãs, no Salmo somo convidados com alegria a irmos a casa do Senhor, nos apresentarmos em sua morada celeste, rezamos o Salmo: "Que alegria quando me disseram: Vamos à casa". O Cristo que vem como rezamos, nos estimula a ter o ardente desejo de possuir o reino dos Céus. O Advento é o tempo de preparação, que nós como filhos (as) amados de Deus, possamos transformar o nosso Coração como manjedoura para recebermos Jesus no Natal e possamos está sempre em atitude de vigilância para não passarmos despercebidos em sua vinda gloriosa.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.  

Texto: João Paulo Ferreira
Colunista do Portal Igreja na Mídia
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO

POR REFORMULAÇÃO

AGUARDEM !!!!

AGUARDEM !!!!