João Paulo Ferreira escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre 1º Domingo do Advento.


Amados irmãos e irmãs, estamos iniciando um novo tempo, o tempo de esperança e de preparação para recebermos o salvador em nossas vidas, hoje com o 1º Domingo do Advento estamos dando início ao Ano Litúrgico A. A cor litúrgica roxa, utilizada neste tempo não é sinal de tristeza, mas de Penitência e conversão, em vista do advento de Cristo, a espera do Senhor que vem, é marcada pela expectativa alegre, assim como pela conversão que é a transformação que Cristo pede ao nosso coração, mudança de atitude e de vida, é para isso que o senhor nos convida a viver o advento.

A liturgia da palavra motiva e nos pressupõe como devemos viver este período da liturgia. O Evangelho proclamado nos ensina que devemos sempre estar e prontidão, vigilantes e atentos para o encontro com o senhor, Jesus é muito enfático a nos dizer: "Ficai atentos porque não sabeis em que dia virá o Senhor". refletindo, mais na frente, "Ficai preparados, porque na hora em que menos pensais, o filho do homem virá". A atitude que o evangelho pede é a vigilância sobre a própria conduta de prontidão para acolher o Senhor, aquele que está próximo o nosso Salvador.

A vigilância exige uma séria atitude de conversão, São Paulo na Carta as Romanos nos exorta: "Já é hora de desperta, com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé".

Meus irmãos e irmãs, no Salmo somo convidados com alegria a irmos a casa do Senhor, nos apresentarmos em sua morada celeste, rezamos o Salmo: "Que alegria quando me disseram: Vamos à casa". O Cristo que vem como rezamos, nos estimula a ter o ardente desejo de possuir o reino dos Céus. O Advento é o tempo de preparação, que nós como filhos (as) amados de Deus, possamos transformar o nosso Coração como manjedoura para recebermos Jesus no Natal e possamos está sempre em atitude de vigilância para não passarmos despercebidos em sua vinda gloriosa.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.  

Texto: João Paulo Ferreira
Colunista do Portal Igreja na Mídia
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
PORTAL IGREJA NA MÍDIA - COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA IGREJA.. Tecnologia do Blogger.