João Paulo Ferreira escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre 2º Domingo do Advento.

Amados irmãos e irmãs, aproximamo-nos cada vez mais do nascimento do nosso Salvador, neste 2º Domingo do Advento veremos como deve estar a estrada do nosso coração, para que o Senhor venha e passe por ela, veremos um novo Advento que nos consola nos dias atuais onde muitas vezes passamos por muita dor e sofrimento.

O Evangelho apresenta a missão de João Batista, sua pregação e seu estilo de vida. João Batista como sabemos, sempre foi um homem que de maneira muito forte e intensa vivenciava aquilo que Deus tinha para ele, o seu comportamento e suas atitudes mostravam um ser de caráter forte que sempre queria preparar as estradas para o Senhor.

As sua palavras ressoam na Igreja neste 2º Domingo do Advento: " Preparai o caminho do Senhor, endireita suas estradas". Necessitamos refletir sobre qual é a estrada que estamos percorrendo e como está a nossa caminhada, o que estamos fazendo para receber o Cristo em nossa vida. A  pregação de João Batista ressalta a urgência da conversão, pois "O machado já está na raiz das árvores". O Senhor está a espera dos frutos.

João Batista nos propõe a conversão justamente pela aproximação da vida de Cristo e a chegada do seu Reino. No Salmo nos dá um novo alento quando proclamamos: " Nos seus dias a justiça florira". Isso nos consola e traz paz ao nosso coração, pois esse salmo nos mostra acima de tudo que a vinda do Senhor é motivo de esperança e de vida nova.

Cada dia que se passa é uma nova oportunidade que surge para que nós entendemos melhor a vinda de Jesus, que a mudança de atitude em nossa vida possa ser uma das formas de nos preparamos os caminhos do Senhor, Nesta quinta-feira 8 de dezembro celebramos a solenidade de Nossa Senhora da Conceição, Solenidade essa dentro do Tempo do Advento que nos antecede ao Natal.

Que a Imaculada Conceição nos ajude na transformação do nosso coração e que através dela possamos um dia chegar ao Reino Celeste.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.

Texto: João Paulo Ferreira
Colunista do Portal Igreja na Mídia