João Paulo Ferreira escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre 3º Domingo do Advento.

Amados irmãos e irmãs, neste 3º Domingo do Advento vivemos a alegria da proximidade, a igreja celebra o "Domingo Gaudette" que quer dizer: Domingo da Alegria. Nos direcionamos até a coroa do advento e diferente dos dois primeiros domingos, neste terceiro acenderemos a vela da coro rosa que simboliza a alegria, "Alegrai-vos, este está bem perto".

A alegria se torna plena com os sinais da chegada da salvação em Jesus Cristo, segundo o Evangelho, em Jesus se realizam os sinais anunciados pelo Profeta Isaías. "Os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados", esses sinais realizados por Jesus revelam que ele é o Messias anunciado pelos profetas e esperado pelo povo, em resposta à pergunta dos discípulos de João.

É com essa alegria meu povo que somo convidados a sermos proclamadores do Reino de Deus, somos nós os profetas da atualidade responsáveis à mostrar para o mundo os sinais visíveis e invisíveis de Deus. Neste advento, continuam a aparecer de maneira muito forte as palavras de Isaías ao povo: "Criai ânimo, não tenhais medo!". Somos Convidados a levar a esperança a todos, especialmente para aqueles que mais sofrem, somos nós que devemos levar a alegria do evangelho para os mais necessitados.

Minha gente, o Reino de Deus se antecipa aqui, somos a chance de um mundo melhor, que neste domingo da alegria, Deus abra o nosso coração para recebermos os sinais de seu amor e sua misericórdia, e que nos faça propagadores do seu Evangelho.

Louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo.

Texto: João Paulo Ferreira
Colunista do Portal Igreja na Mídia