João Paulo Ferreira escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre 3º Domingo do Advento.

Amados irmãos e irmãs, neste 3º Domingo do Advento vivemos a alegria da proximidade, a igreja celebra o "Domingo Gaudette" que quer dizer: Domingo da Alegria. Nos direcionamos até a coroa do advento e diferente dos dois primeiros domingos, neste terceiro acenderemos a vela da coro rosa que simboliza a alegria, "Alegrai-vos, este está bem perto".

A alegria se torna plena com os sinais da chegada da salvação em Jesus Cristo, segundo o Evangelho, em Jesus se realizam os sinais anunciados pelo Profeta Isaías. "Os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados", esses sinais realizados por Jesus revelam que ele é o Messias anunciado pelos profetas e esperado pelo povo, em resposta à pergunta dos discípulos de João.

É com essa alegria meu povo que somo convidados a sermos proclamadores do Reino de Deus, somos nós os profetas da atualidade responsáveis à mostrar para o mundo os sinais visíveis e invisíveis de Deus. Neste advento, continuam a aparecer de maneira muito forte as palavras de Isaías ao povo: "Criai ânimo, não tenhais medo!". Somos Convidados a levar a esperança a todos, especialmente para aqueles que mais sofrem, somos nós que devemos levar a alegria do evangelho para os mais necessitados.

Minha gente, o Reino de Deus se antecipa aqui, somos a chance de um mundo melhor, que neste domingo da alegria, Deus abra o nosso coração para recebermos os sinais de seu amor e sua misericórdia, e que nos faça propagadores do seu Evangelho.

Louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo.

Texto: João Paulo Ferreira
Colunista do Portal Igreja na Mídia
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

NOTÍCIAS GERAIS DA ICAR

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

GRUPOS, MOVIMENTOS OU PASTORAL

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ

NOTÍCIAS DAS COMUNIDADES DE COROATÁ