Pe. José Flávio escreve ao Portal Igreja na Mídia sobre o Tempo do Advento.

Estamos vivendo o Tempo do Advento, momento  de preparação para celebrar-nos o Natal do Senhor que veio armar a sua tenda no meio de nós. Durante as quatros semanas que antecede o Natal a liturgia, em cada semana nos leva a uma meditação própria.

No primeiro domingo refletimos a VIGILÂNCIA, iluminado pelo profeta Isaías, no segundo domingo os textos sagrados nos chama a uma mudança de comportamento através da nossa CONVERSÃO, orientada pela pregação de João Batista o percursor, no terceiro domingo a motivação é a alegria que já deve invadir o nosso coração com a proximidade do Senhor que vai chegar. E quem nos motiva a viver essa alegria é o Apóstolo Paulo dirigindo-se aos Filipenses, por isso irmãos, "De novo eu vos digo: Alegrai-vos! O Senhor está perto".
Pe. José Flávio (ao centro) Colunista do Portal Igreja na Mídia, Francinaldo de Aguiar e Franciele Martins Diretores do portal.

Texto: Pe. José Flávio