Divulgada a data da JMJ 2019 no Panamá.

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019. A data foi anunciada hoje pelo arcebispo do Panamá, dom José Domingo Ulloa Mendieta, durante uma coletiva de imprensa na Cidade do Panamá, sede do evento.

Dom Ulloa aproveitou a oportunidade para reforçar a gratidão da Igreja local ao papa Francisco por ter escolhido o Panamá como anfitrião da JMJ 2019. O bispo explicou que a seleção da data foi feita especialmente por conta do clima.

"Estamos bem cientes do fato de que em alguns países não é época de férias, mas estamos convencidos de que isso não será um obstáculo para que milhares de jovens de outros continentes venham ao Panamá e encontrem Jesus Cristo, a mão de nossa Mãe, a Virgem Maria, e sob a orientação do sucessor de Pedro", disse dom José Domingo Ulloa Mendieta.

Ele disse que ainda aos jovens que eles "são as verdadeiras estrelas desta Jornada Mundial da Juventude. O Panamá os espera com braços e coração abertos para compartilhar sua fé, para sentir a Igreja!".

Na ocasião, foi lançado o concurso para a escolha do hino e da logomarca da JMJ 2019. As inscrições serão recebidas até o dia 16 de fevereiro pelo site da arquidiocese do Panamá.

Cruz Peregrina - Durante a entrevista coletiva, o arcebispo do Panamá explicou que, no Domingo de Ramos, dia 9 de abril, haverá a entrega da Cruz Peregrina da JMJ aos jovens panamenhos pelos jovens poloneses. A cerimônia ocorrerá no Vaticano. A peregrinação terá início logo após, passando pelo Caribe, no México até chegar um mês antes ao Panamá.

Informações: RCR
(Rede Católica de Rádio)