Jorge Rios escreve ao Portal Igreja na Mídia, sobre a Conversão de São Paulo.

Meus irmãos e irmãs, hoje quero falar sobre São Paulo.

Ele foi um grande intelectual, educado aos pés de Gamaliel, falava vários idiomas, entendia muito sobre a Sagrada Escritura! Depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo, os seus discípulos continuaram a sua missão, anunciando a ressurreição de nosso Senhor e convidando o povo à conversão de seus pecados.

Mas São Paulo foi convencido de que deveria prender e perseguir os seguidores dessa nova doutrina, que eles pensavam que tinha encerrado com a morte de Cruz de Jesus. São Paulo era um homem de Caráter e princípios muito verdadeiros, e não invejoso e caluniador como os que o convenceram que esta "seita" seria um perigo.

E assim ele pensava que, combatendo os cristãos, estaria de verdade defendendo a Igreja de Deus. Mas Jesus conhece os nossos corações e viu que São Paulo tinha sentimentos nobres e verdadeiros. Resolveu, então ter um encontro com ele a caminho de Damasco e, depois desse encontro, São Paulo sentiu um grande e verdadeiro amor por Jesus Cristo!

Converteu-se  e começou a anunciar a ressurreição de Jesus Cristo como nosso Salvador! Tornou-se o maior missionário da nossa Igreja! E, assim ele e São Pedro se tornaram as duas grandes colunas da nossa Santa Igreja, fundada por nosso Senhor Jesus Cristo.

Texto: Jorge Rios
Colunista do Portal Igreja na Mídia

IGREJA NA MIDIA DE COROATÁ. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.

PASSANDO

POR REFORMULAÇÃO